Remédios Natural para dermatite seborreica

Os remédios para a dermatite seborreica não são xampus ou cremes exclusivamente convencionais. Enquanto estes são muito eficazes, existem soluções naturais que dão bons resultados. Você está interessado em experimentá-los? Nesta oportunidade, queremos compartilhar em detalhes 5 alternativas.

O que é dermatite seborreica?

A dermatite seborreica é um distúrbio cutâneo comum que geralmente afeta principalmente o couro cabeludo. Embora sua causa exata seja desconhecida, acredita-se que esteja relacionada à infecção pelo fungo Malassezia e às alterações no sistema imunológico.

Embora os tratamentos possam manter seus sintomas sob controle, a doença não pode ser completamente curada. Portanto, aqueles que sofrem com isso devem adotar alguns cuidados básicos para reduzir o reaparecimento de surtos. Vamos ver alguns remédios caseiros.

5 Remédios para dermatite seborreica

Os remédios para dermatite seborreica destinam-se a ajudar a conter sintomas como manchas escamosas, pele avermelhada e caspa. Eles também facilitam o descolamento de células mortas e minimizam a produção excessiva de gordura . Vá em frente e experimente!

1. Aloe vera

O gel contido na planta Aloe vera tem aplicações interessantes na saúde da pele. Segundo a pesquisa, seus extratos são úteis no tratamento da dermatite seborreica. De fato, além de acalmar seus sintomas, previne surtos desta doença.

Como usá-lo?

  • Adquira suplementos de Aloe Vera e consuma-os de acordo com as indicações do produto.
  • Se você preferir usá-lo em sua forma natural, extraia o gel de aloe vera fresco e aplique-o nas áreas afetadas.
  • Repita o remédio diariamente até sentir uma melhora.

2. Óleo essencial de tea tree

Por suas propriedades antifúngicas e antiinflamatórias, o óleo essencial da árvore do chá destaca-se como um dos melhores remédios para a dermatite seborreica. Sua aplicação tópica reduz o desconforto, como coceira, vermelhidão e manchas escamosas.

Como usá-lo?

  • Para começar, dilua 6 gotas de óleo essencial de tea tree em algumas colheres de sopa de óleo transportador, como azeite ou coco.
  • Posteriormente, esfregue o tratamento nas áreas afetadas pela dermatite.
  • Massageie alguns minutos e deixe agir.
  • Após 15 ou 20 minutos, enxaguar.

3. Remédios para dermatite seborreica: óleo de vitamina E

O consumo e aplicação tópica de vitamina E tem benefícios interessantes na saúde da pele. Neste caso particular, ajuda a diminuir a inflamação e a irritação do couro cabeludo. Além disso, facilita o derramamento de pele morta e acelera a recuperação dos tecidos afetados.

Como usá-lo?

  • Tome uma cápsula de vitamina E e dilua-a no seu xampu normal.
  • Se preferir, combine o conteúdo de uma cápsula de vitamina E com uma colher de sopa de óleo de coco e use a preparação para massagear as partes afetadas do couro cabeludo.
  • Finalmente, não se esqueça de tomar suplementos de vitamina E.

4. Óleo de abacate

Devido ao seu alto teor de ácidos graxos ômega 3, aminoácidos e antioxidantes, o óleo de abacate é adequado para a dermatite seborreica e outras condições da pele. Aplicado através de massagem ajuda a aliviar a vermelhidão, queimação e coceira.

Como usá-lo?

  • Combine partes iguais de óleo de abacate com azeite.
  • Em seguida, esfregue suavemente o produto sobre as crostas e áreas afetadas.
  • Deixe agir 15 minutos e massageie com uma escova macia para facilitar a remoção da pele morta.
  • Para terminar, enxágüe com água morna.

5. Cúrcuma

Os extratos de cúrcuma foram usados ​​por muitos anos como um dos remédios para a dermatite seborreica. Uma vez que seus compostos ativos são anti-inflamatórios, melhora a condição da pele nas áreas irritadas por esta condição. Até mesmo, serve para prevenir novos surtos.

Como usá-lo?

  • Adquire açafrão em extratos e consome 350 a 500 mg todos os dias. Evite este remédio se tiver problemas na vesícula biliar ou se estiver tomando algum remédio. Neste último caso, consulte o médico.
  • Você pode usá-lo topicamente misturando a raiz em pó com azeite ou óleo de coco. Massageie por alguns minutos e enxágüe.

É importante ter em mente que os remédios para a dermatite seborreica podem ter efeitos diferentes em todas as pessoas. Dado que não há provas suficientes para apoiá-los, é sempre bom consultar o médico para aprender sobre outras alternativas.

Além disso, para evitar efeitos indesejados, é melhor fazer um pequeno teste antes de usar a preparação em sua totalidade. Se após 20 minutos não houver reações indesejadas, elas podem ser usadas com confiança.

No vídeo abaixo mostraremos dicas para acabar com a dermatite facial

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *